SAÚDE E BELEZA PELO MENOR PREÇO DO BRASIL; COMPROVE!

Saúde e beleza menor preço!

ALIMENTAÇÃO NATURAL

ALIMENTAÇÃO NATURAL


ALIMENTAÇÃO NATURALAs pessoas geralmente se perguntam:

Será que o que eu como pode realmente interferir na minha vitalidade? Se sim, como isso acontece?

Para entender melhor o papel da nutrição adequada, primeiramente é necessário lembrar que nosso corpo é formado exclusivamente por células (aproximadamente 100 trilhões) e que as células são formadas por nutrientes (vitaminas, minerais, proteínas, lipídeos).

A cada dia, cerca de 50 bilhões de células se renovam e para que esse processo ocorra adequadamente, é necessário que esses nutrientes sejam fornecidos pela alimentação.

Elucidando isso, uma escritora do século XIX escreveu que: “nosso corpo é formado pela comida que ingerimos”1

Agora fica a pergunta: “Você está apenas alimentando seu corpo ou realmente nutrindo?”

É aqui que encontramos o diferencial em adotar os alimentos integrais na dieta, pois infelizmente, os alimentos refinados e beneficiados como farinhas, pães, biscoitos, arroz que as pessoas costumam usar perderam a maior parte do seu valor nutritivo.

Aumentar o consumo de alimentos naturais como frutas e hortaliças também será um fator primordial para a nutrição celular. Pelo menos 30 a 40% do volume da refeição deve ser constituído por alimentos crus para evitar a perda de vitaminas essências que ocorrem durante o cozimento.  

Adotar uma dieta vegetariana é sem dúvida uma optar por uma vida mais saudável. O meio ambiente também é poupado do peso da produção de alimentos de origem animal.

Os benefícios de uma dieta vegetariana continuam a ser revelados a cada dia em estudos científicos e em experiências pessoais.

Uma dieta sem produtos de origem animal é isenta de colesterol, pobre em gordura saturada e rica em fibras, vitaminas, minerais.

Isto representa uma enorme diminuição no risco de dislipidemias, arteriosclerose, infarto, derrame, diabetes, câncer, constipação intestinal, entre outras.

Além disto, por eliminar alimentos altamente contaminados por antibióticos, hormônios, pesticidas, além de alimentos alergênicos como o leite, este estilo alimentar também evita o surgimento de diversos tipos de alergias e intolerâncias.

A dieta vegetariana tende a ter um reduzido valor calórico, o que facilita o controle de peso e desconfortos causados pela obesidade.

A alimentação vegetariana traz ainda o benefício de ser rica em alimentos funcionais que contém compostos bioativos que atuam na saúde e bem-estar, melhorando a qualidade de vida e na prevenção e controle de diversas doenças.

Adotar uma dieta vegetariana sem dúvida trará os maiores benefícios na melhora de sua qualidade de vida e de sua família!

Fonte:
http://www.vidanatural.org.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=113:alimentacao-natural&catid=55:8-remedios-&Itemid=214

0 comentários: