SAÚDE E BELEZA PELO MENOR PREÇO DO BRASIL; COMPROVE!

Saúde e beleza menor preço!

Quitosana faz mal pra saúde? Todas as respostas sobre a quitosana!

1. O QUE É A QUITOSANA ? A quitosana é uma fibra revolucionária que auxilia a perda de peso e a redução do colesterol, desenvolvido no Parque Tecnológico da Universidade Federal do Ceará, que tem como constituinte uma fibra natural com tecnologia de produção patenteada por pesquisadores da Universidade Federal do Ceará.

2. QUE FIBRA É ESSA? FALE MAIS SOBRE ESTE PRODUTO? A quitosana é um revolucionário produto natural obtido a partir de carapaças de crustáceos, que apresenta uma alta capacidade de se ligar a gorduras, podendo se ligar de 8 a 10 vezes o seu peso em gorduras, isto significa dizer que cada grama desta fibra captura de 8 a 10 gramas de gordura. Isto representa cerca de 81Kcal. Na dosagem sugerida (3 gramas/dia) pode ocorrer um bloqueio de aproximadamente 220Kcal na forma de gorduras. Desta forma, fica claro que a fibra pode atuar de forma significativa como auxiliar na perda de peso.

3. COMO UMA FIBRA PODE AUXILIAR A PERDA DE PESO? Ao ser ingerida, a fibra se transforma em um gel no estômago, que tem alta capacidade de absorver gorduras. Após serem capturadas pelo gel, as gorduras não podem mais ser aproveitadas pelo organismo, sendo posteriormente excretadas nas fezes junto com esta fibra. Portanto, toda a caloria presente nestas gorduras não será aproveitada pelo organismo. Existem dezenas de estudos clínicos que comprovam esse efeito.

4. ENTÃO ESTA FIBRA NATURAL ATUA DO MESMO MODO QUE O XENICAL? Basicamente sim e a comparação é inevitável. O que difere entre eles é que enquanto a fibra (Quitosana) captura as gorduras dos alimentos atuando como uma esponja, o Xenical (medicamento) atua quimicamente inibindo as enzimas digestivas que dissolvem a gordura. Mas os dois produtos atuam basicamente pelo mesmo princípio: impedindo a absorção de gorduras pelo organismo antes que sejam metabolizadas, anulando o seu efeito calórico.

5. TOMANDO QUITOSANA, QUE QUANTIDADE DE GORDURA PODE SER ELIMINADA POR DIA ? Pela ingestão diária recomendada, a QUITOSANA pode eliminar até 24 gramas de gordura diariamente, o que corresponde aproximadamente 220 calorias a menos na alimentação, que representa algo em torno de 8-10% do total das calorias obtidas da alimentação.

6. ESTE PRODUTO É UTILIZADO EM OUTROS PAÍSES? Claro! A fibra natural QUITOSANA é utilizada a mais de uma década no Japão, onde atualmente existem mais de 10.000 médicos indicando o produto no combate à obesidade moderada e colesterol. A própria QUITOSANA é aprovada pelo FDA, sendo comercializado nos EUA. O produto é também comercializado em vários países da Europa.

7. TOMANDO A QUITOSANA, É NECESSÁRIO FAZER DIETA PARA PERDER PESO? Teoricamente, a QUITOSANA promove a perda de peso sem alteração significativa na dieta alimentar. Entretanto se a pessoa que estiver tomando o produto fizer uma restrição no consumo de carboidratos e proteínas irá obter um melhor resultado, uma vez que o produto atua exclusivamente sobre as gorduras. Por outro lado, se a pessoa fizer uso excessivo de massas (carboidratos) e doces, poderá até ganhar peso, mesmo utilizando a quitosana na dosagem recomendada. É importante lembrar que a prática de exercícios é fundamental para qualquer programa de perda de peso e emagrecimento.

8. A QUITOSANA APRESENTA ALGUMA CONTRA-INDICAÇÃO ? A QUITOSANA está enquadrada no moderno conceito de alimento funcional e não apresenta contra-indicações. Diversos estudos científicos publicados na literatura e em livros confirmam a sua segurança de uso. A única restrição existente é para pessoas alérgicas a crustáceos. Estas pessoas só devem fazer o uso do produto sob acompanhamento médico.

9. VOCÊ FALOU EM ALIMENTOS FUNCIONAIS, O QUE QUER DIZER ESSE NOVO CONCEITO ? O conceito de alimentos funcionais criado recentemente, abrange uma categoria de produtos que estão situados em uma classificação entre os alimentos tradicionais e os medicamentos, pois são alimentos que promovem melhoria para saúde, prevenindo e até tratando alguns tipos de enfermidades.

10. POR FALAR EM ALIMENTOS, ESTA FIBRA PODE SER ADICIONADA A OUTROS ALIMENTOS ?

Sim. Inclusive uma empresa a POLYMAR criada no PADETEC-Parque de Desenvolvimento Tecnológico do Ceará - desenvolveu uma linha de alimentos que possuem esta fibra em sua composição que podem trazer todos os benefícios deste alimento. O primeiro produto desenvolvido foi um Shake que além de promover a perda de peso, auxilia a redução do colesterol. Existe ainda a linha Fybersan e uma linha denominada Quitolife que inclui biscoitos, macarrão, sorvetes e barras nutricionais, tudo com patente registrada no INPI.

11. QUEM FORAM OS PIONEIROS NO ESTUDO DESTA FIBRA NATURAL NO BRASIL ? Os pioneiros nos estudos e pesquisas da fibra no Brasil foram os pesquisadores da POLYMAR dentro dos laboratórios da Universidade Federal do Ceará e

0 comentários: