SAÚDE E BELEZA PELO MENOR PREÇO DO BRASIL; COMPROVE!

Saúde e beleza menor preço!

ÁGUA PURA

A água é indispensável para a vida.

Cada corpo, célula, tecido, e órgão necessita água para realizar as suas funções. A água ajuda a regular a temperatura do corpo, transportar materiais e oxigenar as células, remover as toxinas, prevenir a constipação, umidecer os tecidos, amortecer os  ligamentos, e manter o fluxo do sangue. Quando não tomamos suficiente água, o sangue fica mais concentrado.  Beba mais água que a sua sede demanda. Sucos de frutas e vegetais contribuem para a  hidratação, porém o café, o chá mate e o  álcool aumentam a perda de fluídos.

O que acontece no organismo quando a água é insuficiente?

A perda excessiva água impede as funções vitais do corpo. Como reação compensatória o  corpo diminui a secreção de suor e urina.

A desidratação resulta em:

• Aumenta a temperatura do corpo
• Liberação insuficiente de toxinas
• Aumenta a concentração do sangue
• Intestino preso
• Dores de cabeça,  ansiedade,  depressão

VANTAGENS  DE TOMAR AGUA

Tomar água adequadamente reduz o risco de formações de pedra nos rins.

O Journal of the American Medical Association chamou a atenção ao risco  que  tem os idosos nos Estados Unidos pela falta de consumo de líquidos.  É estimado que a hidratação  adequada poderia evitar milhares de dias de  hospitalização e milhões de dólares cada ano naquele país. Esta observação tem implicações a todas as idades.

QUANTA ÁGUA?

Tal como demonstrado pelo Dr. Mervyn Hardinge, em um  experimento clássico conduzido pelo Dr. Pitts na Universidade de Harvard, demonstrou o impacto do consumo de água na atividade atlética.

Na primera prova foram instruídos para caminhar tanto quanto pudessem numa esteira à aproximadamente 5.6 Km por hora, sem tomar nada de água. Depois de 3 horas e meia, a temperatura de seus corpos subiu a mais de 38 graus e os atletas chegaram a um ponto de cansaço extremo.

Na segunda prova, aos mesmos atletas foi permitido tomar tanta agua quanto desejassem. Nessas condições, levou 6 horas para chegarem ao cansaço extremo.

O Dr. Pitts descobriu que estes atletas tomaram um terço menos de água que a quantidade perdida em seu suor. Em outras palavras,  a quantidade de água que realmente necessitavam era  o seu desejo, mais um terço.

Na terceira prova os mesmos atletas foram forçados a tomar a quantidade  de água que haviam tomado na prova  anterior mais o volume extra que haviam perdido no suor. A temperatura corporal não chegou aos 38 graus. Ao final das sete horas, o experimento terminou, sem que os atletas sentissem cansaço extremo, e até podiam continuar  caminhando indefinidamente.

Este e outros estudos demonstram que a sede não é um  indicador confiável da necessidade de água. Um guia prático para o consumo de água é tomar água desde o momento do despertar,  entre as refeições, durante todo o dia para assegurar que a urina seja clara e diluída.

A água pura e brilhante reflete como os diamantes, mas é muito mais valiosa do que eles. Beba 8 copos de água por dia.

A  vida não pode existir sem água. Todas as funções do  corpo a requerem. A água pura e fresca, ajuda em grande medida na restauração do corpo. Da mesms forma, na nossa vida espiritual,  não podemos viver eternamente sem  a “Água da  Vida”. João 4:13 e 14




Fonte: http://www.vidanatural.org.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=108:agua-pura&catid=55:8-remedios-&Itemid=214

0 comentários: