SAÚDE E BELEZA PELO MENOR PREÇO DO BRASIL; COMPROVE!

Saúde e beleza menor preço!

ATIVIDADE FÍSICA , um remédio natural

ATIVIDADE FÍSICA PDF Imprimir E-mail
A atividade física é essencial para a vida. É prevenção e é  tratamento.  É um estilo de vida...
Benefícios da Atividade Física
1- Diminui 50% o risco de ataque cardíaco

O Exercício melhora a atividade cardíaca, aumentando a quantidade de sangue bombeado para o corpo. Fazendo 30 minutos de caminhada por dia, cinco dias na semana, o risco de ataque do coração diminui pela metade.

2- Aumenta o HDL- o bom colesterol e diminui o triglicérides

Cada vez que fazemos exercício, nossos níveis sanguíneos de colesterol saudável aumenta temporariamente. O HDL funciona como um caminhão de lixo, que ajuda a eliminar o mau colesterol das paredes das artérias- Arteriosclerose. Este processo deve estar associado a uma boa alimentação.

3- Diminui a pressão arterial

Este efeito encontramos em pacientes hipertensos, que começam a fazer atividade física.

4- Previne o câncer

Exercício regular e moderado aumenta a atividade das células assassinas naturais (NK) em 50% a mais que uma pessoa que leva a vida sedentária. As NK são capazes de destruir vírus, bactérias e células cancerígenas. O efeito positivo dura o dia todo. O dia que não fazemos exercício, a função do nosso sistema imunológico não é efetiva.

5- Aguça a capacidade mental

Existe uma clara relação entre o nível de atividade física e o nível de atividade mental em pessoas idosas.

6- Diminui a ansiedade

Por meio do uso ativo e regular do corpo, pode-se descobrir um sensação e bem-estar, uma grande vitalidade, uma atitude mais calma e relaxada frente as pressões de cada dia. 

7- Estimula a respiração profunda, abdominal

Melhora a oxigenação de todas as células do corpo.

8- Proporciona um sono reparador

9- Melhora a digestão e o funcionamento dos intestinos

Estudos Epidemiológicos demonstram uma diminuição da incidência de câncer de cólon em pessoas que fazem exercício regular.

Os primeiros passos para melhorar a digestão são: combinação de alimentos, tomar 8 copos de água por dia, entre as refeições, fazer uma caminhada bem leve após as refeições.

O exercício vigoroso associado a uma dieta rica em fibras é um excelente remédio para o intestino preso.

10- Fortalece os músculos, ossos e ligamentos

11-Previne a Osteoporose

Investigações da Escola de Medicina em St. Louis, demonstraram que uma pode aumentar sua massa óssea em 32 ou 3% ao ano com exercícios de força.

12- Diminui o risco de desenvolver diabetes em adultos 

O exercício aumenta a habilidade das membranas musculares de transportar a glicose para as células musculares. Este tipo de transporte depende da insulina, por isso se requer uma dose menor de inulina. Está comprovado que o exercício ajuda a melhorar a sensibilidade à insulina.

13- Melhora a memória

O Exercício ajuda a melhorar a comunicação em pacientes com Alzheimer. Em um estudo que examinava a habilidade para comunicar-se em 2 grupos de pacientes com Alzheimer, mais de 40% do grupo que estava no programa de caminhada, experimentou melhora na sua habilidade para comunicar-se. O outro grupo que participou apenas de aulas de conversação, não experimentou grande avanço.

14- Dá elegância à forma física

Combate a flacidez, celulite e auxilia a drenagem linfática.

15- Aumenta a auto-estima

Reflete uma melhora da postura e amor-próprio.

16-  Elimina o excesso de gordura

Um bilhão de pessoas estão com excesso de peso, no mundo. Vinte milhões de crianças, também.

Apenas o exercício é ineficaz, precisa estar acompanhado de uma dieta balanceada, mudar alguns hábitos como beliscar fora dos horários das refeições, evitar doces...Para quem quer perder peso é necessário um programa mais intenso de atividade física diário de 45 minutos a 1 hora.

17- Aumenta o Metabolismo

O exercício matutino aumenta o metabolismo do corpo, queimando assim mais gordura

18- Produz energia e disposição

A atividade física proporciona mais clareza mental, mais disposição para outras atividades.

19- Melhora o Humor

Devido a maior produção de endorfinas, quem faz exercício fica mais feliz

20- Aumenta a resistência

O que significa estar em boa forma? De acordo com American Collage of Sports Medicine, estar em forma é a habilidade de realizar atividade física de uma maneira moderada ou vigorosa, sem chegar ao cansaço excessivo.

21-Combate a Depressão

As endorfinas são os narcóticos naturais, que aliviam a dor e trazem uma sensação de bem-estar.A serotonina é um substância que está diminuída em pessoas depressivas. Para depressão a atividade mais benéfica é ao ar livre, pois a luz solar saudável também contribui para aumentar a serotonina e as endorfinas. Centro de estudos, mostram como o exercício diminui drasticamente a Depressão. Depois de uma sessão de 60 minutos de atividade aeróbica, ocorreu uma redução do desânimo e da tensão.

22- Retarda o envelhecimento

De acordo com o Estudo sobre Práticas Saudáveis realizado no Condado de Alameda, Califórnia, a atividade física foi considerado o elemento mais importante de Longevidade. Além de viver mais, esses idosos ativos tem disposição e gozam de saúde como uma pessoa de 20 a 30 anos a menos, que são sedentários.

23- Melhora a qualidade de vida

Para todo ser humano é muito importante ser independente para realizar as atividades da vida diária e a atividade física contribui para isto.

De todos os remédios conhecidos, não existe um com tantos benefícios fisiológicos e sem efeitos colaterais, se feito corretamente.

Movimento é vida, viva!
Fonte:
http://www.vidanatural.org.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=170:atividade-fisica&catid=55:8-remedios-&Itemid=214

0 comentários: